(66) 99908-0126

NO AR

roncadorfm

roncadorfm.com.br

Brasil

NERI GELLER É NOMEADO SECRETÁRIO DE POLÍTICA AGRÍCOLA DO GOVERNO FEDERAL.

Publicada em 23/12/23 às 14:22h - 5038 visualizações

por EDUARDO BRUNO


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: roncadorfm)

REDAÇÃO 

“Eu já passei fome na minha vida e sei exatamente o que as pessoas estão sentindo. Lá no Senado, com o Lula, nós vamos trabalhar muito para que as pessoas tenham comida na mesa todos os dias”. Essa era a fala de Neri Geller (PP) em sua campanha na última eleição para o senado. Contudo, uma decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) o tornou inelegível por 08 anos. Decisão essa que foi revertida por meio de um recurso judicial. Uma semana após a aludida reversão, Geller foi nomeado como secretário de Política Agrícola do Governo Federal.

Já cotado para a pasta, ele trabalhava nos bastidores. Interinamente, a mencionada secretaria era chefiada por Wilson Vaz de Araújo, servidor de carreira e diretor de Política de Financiamento ao Setor Agropecuário. Geller é de Lucas do Rio Verde, ele começou sua carreira política como vereador. De lá para cá, o atual secretário já foi ministro da Agricultura e deputado federal por Mato Grosso. Além disso, ele assume a Secretaria de Política Agrícola pela terceira vez. Em Barra do Garças, recebeu apoio do ex prefeito do município, Roberto Farias, em sua candidatura para o Senado Federal na última eleição.

Ruralista, ele procurou fazer uma ponte entre o então candidato Lula e o agronegócio brasileiro. Mas é claro que isso não foi uma tarefa fácil, já que esse setor é em sua maioria hostil ao atual presidente.

No ano passado, Neri Geller era deputado federal. Seu mandato foi cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e ficou inelegível por 08 anos. Na época, o Ministério Público o acusou de utilizar a conta bancária de seu filho, Marcelo Geller, para esconder recebimentos de uma campanha eleitoral em 2018. No entanto, há uma semana foi julgado o recurso do qual ele argumenta que é sócio de Marcelo. Dessa forma, sua defesa alega que os pagamentos não representam qualquer irregularidade.

A cassação de Neri Geller foi revertida e ele se tornou novamente elegível. Após uma semana, veio sua nomeação como Secretário de Política Agrícola do Governo. A portaria com a nomeação de Geller foi publicada na edição desta sexta-feira 22 do Diário Oficial da União (DOU).



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete

Nenhum registro encontrado








.

LIGUE E PARTICIPE

(99) 9 8888-7777

Visitas: 7333
Usuários Online: 1
Copyright (c) 2024 - roncadorfm
Converse conosco pelo Whatsapp!